Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
24/09/2019 - 15:00

Para atender os romeiros na Festividade de Nazaré, servidores voluntários da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) passaram por treinamento de primeiros-socorros e combate a princípio de incêndio, nos dias 23 e 24 (segunda e terça-feira), em preparação à atuação no posto de atendimento que será montado pela Secretaria durante as procissões.

Em ação inédita, a Sejudh abrirá as portas da instituição, na Rua 28 de Setembro, no bairro da Campina, para funcionar como posto de urgência e emergência durante a Trasladação e o Círio de Nazaré, em parceria com a ONG “Amigos Voluntários do Pará” (AVP). “A nossa forma de contribuir com a maior programação cultural e de fé do Estado do Pará é abrir as portas para prestar assistência, solidariedade e toda a ajuda possível aos promesseiros, em parceria com a ONG que ofereceu toda a estrutura necessária para executar as ações”, informou o titular da Sejudh, Rogério Barra.

Nos dois dias de treinamento na sede do órgão, os profissionais da ONG ministraram palestras sobre teorias e técnicas de primeiros socorros, abordaram a diferença entre urgência e emergência, os principais atendimentos realizados nas romarias e fizeram simulação para agir em situações de emergência. “Nosso trabalho é orientar os servidores voluntários que vão atuar durante as procissões. Fizemos um apanhado sobre primeiros socorros e combate a princípio de incêndio, para que eles possam atender aos promesseiros da melhor forma possível”, disse o soldado Jefferson Vaz, voluntário da AVP.

O servidor Damásio Alves aprovou o treinamento e garantiu que sente ainda mais preparado para atender, quando for necessário. “O treinamento nos permitirá ajudar melhor os promesseiros, até mesmo aplicar os conhecimentos adquiridos com os nossos colegas de trabalho e familiares, quando surgir a necessidade de intervenção”, acrescentou.

 

Por: Claudiane Santiago

Resumo: 
.