Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
08/02/2019 - 10:15
Para fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, a Secretaria de Justiça e Direitos humanos reuniu com o Conselho Estadual da Mulher, nesta quarta-feira (6), para conhecer as ações desenvolvidas até aqui e debater propostas para garantir condições necessárias ao desenvolvimento do Colegiado, que envolve membros da sociedade civil organizada e representantes de vários órgãos estaduais. 
 
A reunião pautou a necessidade de reativar o Conselho e firmar parcerias com o Governo do Estado para atuar em defesa da população feminina a partir das diretrizes estabelecidas no Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, afirmou a coordenadora interina da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres, Aldineth Vilhena, vinculada à Sejudh.
 
Essa é mais uma ação da nova gestão da SejuDH que tem reunido, gradativamente, com os representantes de todos os Colegiados vinculados à Secretaria para reativar e oferecer estrutura necessária para que possam executar o plano de trabalho em defesa e promoção dos direitos de todos os segmentos atendidos, explicou Rogério Barra, titular da Pasta. 
 
“A nova gestão busca reestruturar todos os Conselhos ligados à Secretaria pela importância que cada colegiado tem no processo para prestação de serviços à população. Sabemos que este período inicial de nova gestão não é tarefa fácil, entretanto, precisamos nos unir enquanto poder público na promoção da garantia de direitos a todos os assistidos pela Secretaria”, frisou. 
 
O encontro contou com a presença dos representantes da Secretaria de Estado de Cultura – SECULT, Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade do Estado do Pará – MMCC/PA, Centro de Estudos e Defesa do Negro – CEDENPA e Grupo de Mulheres Brasileiras – GMB.
 
 
Por: Sabrina Rayol, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago
Resumo: 
.