Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
04/12/2018 - 10:30

O Procon/PA realizou ações itinerante em alusão aos 30 anos de instalação do órgão no Estado do Pará. Neste domingo, 2, na Praça da Republica, o Procon em parceria com DEFENSORIA PÚBLICA, ANATEL, ANTAQ, ARCON, ANS, DECON, GEFAM realizaram serviços de orientação relacionados ao consumo, atendimentos e esclarecimentos de dúvidas dos consumidores que visitavam os estandes.

Eliane Miranda, técnica em gestão pública do órgão avaliou como positiva a ação: ‘’A nossa avaliação foi muito positiva, além de garantir um dos direitos básicos do consumidor, que é o acesso à informação sobre os produtos e serviços colocados no mercado para consumo, proporcionamos a integração e a troca de experiências entre os órgãos envolvidos, fortalecendo assim o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.

O Consumidor, José Lucas, aprovou a ação promovida pelo órgão: ‘’ Não tinha o devido conhecimento, e hoje com as informações recebidas aqui na praça, tive o esclarecimento de onde posso ir para reclamar’’.

O Diretor do Procon, Moysés Bendahan, falou sobre o evento: ‘’Reunimos aqui oito parceiros, uma diversidade bastante grande para o atendimento ao consumidor que irão saber dos seus direitos e como ele funciona. Essa ação finaliza os 30 anos Do Procon, finaliza com chave de ouro esse ano de 2018, que para a gente foi muito produtivo’’.

Além das ações, o Procon também disponibiliza a população para dúvidas e denúncias os telefones 151 ou 3073-2824 e o site : http://www.procon.pa.gov.br/ onde estão todas as notícias e material educativo.

Resumo: 
.