Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
31/10/2018 - 16:15

 

Nesta terça-feira, 30, o Governo do Estado, publicou no Diário Oficial o Decreto que nomeia os novos membros que irão compor o Conselho Estadual de Política de Promoção da Igualdade Racial – CONEPPIR, no período de 2018 a 2020.

Esta medida tem como objetivo reformular o conselho para intensificar políticas afirmativas para a população negra com todos os seus recortes. Para a Gerente de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Virginia Nalva Almeida a reestruturação do conselho trará saldos positivos para a causa. “Acredito que esta iniciativa irá remodelar o Conselho a fim de buscar novos ganhos para o povo negro. Este ano tivemos grandes conquistas como a inclusão do povo negro no benefício do Cheque Moradia e CREDCIDADÃO, além da assinatura do decreto” ressalta.

O CONEPPIR atua desde 2008 com o objetivo de combater a discriminação racial, além de propor e acompanhar, no âmbito estadual, a implementação de políticas públicas de promoção de igualdade racial.

Tags: 
Resumo: 
.