Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
05/09/2018 - 13:00

A Gerência Estadual De Promoção e Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas  –  GEPDPI, promoveu ação cidadania entre os dias 22 a 26 de agosto, no município de Paragominas na terra indígena do Alto Rio Guamá, para a emissão de documentos como : Certidão de Nascimento; RG e Carteira do Artesão para indígenas das tribos Tembé, Timbiras e Caiapó. Cerca de 400 documentos foram emitidos.

Segundo a gerente da GEPDPI, Puyr Tembé, a ação trouxe grandes benefícios á toda comunidade indígena. “Devido a dificuldade de locomoção que o povo indígena sofre, decidimos vir até eles para prestar os nossos serviços. Essa iniciativa trará grandes benefícios á eles relacionados a políticas públicas”, declarou. Durante a ocasião, foi emitido também a Carteira do Artesão, documento que irá garantir fonte de renda as tribos.

A GEPDPI é uma realização da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – Sejudh, a ação cidadania contou com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), juntamente com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e Distrito Sanitário Especial Indígena Guamá Tocantins ( Dsei Guatoc).

Resumo: 
.