17/05/2018 - 09:30

As atividades fazem parte do Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo e são alusivas ao mês alusivo ao combate a violência sexual de crianças e adolescentes.

Dando início ao processo de articulação para implementação da proposta de municipalização da politica de enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Pará (COETRAE/PA), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), esteve no município de Santarém nesta terça e quarta-feira, 15 e 16/05 para o desenvolvimento dessas articulações junto a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram a frente dos trabalhos a Coordenadora Leila Silva e a Técnica de Referencia Odilene Andrade. As ações deram inicio no dia 15/05 com Oficina sobre Migração na PAN Amazônia, ocorrida na ULBRA, através do Conselho Regional de Serviço Social. Já no dia 16/05 foi realizada a Oficina sobre violência sexual e tráfico de pessoas, ocorrida no Auditório do Restaurante Popular proporcionado pela SEMTRA, com o objetivo de construir o fluxo e disseminar conhecimento para rede de atendimento.

A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Pará (COETRAE/PA) foi instituída pelo Governo do Estado do Pará a fazer a execução do Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Pará – PEETE/PA. A Coetrae é formada por órgãos públicos e organizações da sociedade civil e liderada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).