Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
09/02/2018 - 15:45

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) convoca entidades do movimento negro urbano e comunidades quilombolas para o processo eleitoral que vai compor o Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coneppir).

Podem participar do processo somente as entidades que apresentarem estatuto, ata de posse da atual diretoria; declaração de que a entidade atua com enfrentamento ao racismo, valorização da cultura e afirmação da identidade da população negra, há pelo menos três anos, além da cópia do RG e CPF do seu representante legal. Os documentos devem ser entregues no Núcleo de Apoio aos Povos Indígenas, Comunidades Negras e Remanescentes de Quilombos (Nupinq), na Casa Civil da Governadoria do Estado, que fica na Avenida Dr. Freitas, número 2531, no bairro do Marco, em Belém. O formulário de inscrição será disponibilizado no ato da inscrição com os Gerentes de Promoção a Igualdade Racial e de Promoção dos Direitos dos Quilombolas.

O processo de eleição ocorrerá no dia 20/02, em Fórum Próprio, a partir das 9h, no Auditório da Casa Civil. Poderão participar da votação as entidades do movimento negro urbano e comunidades quilombolas. As entidades eleitas terão dez dias para indicarem seus titulares e suplentes.

Resumo: 
.