Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
06/08/2017 - 11:45

 

Prevenção sobre o uso de drogas, educação em direitos humanos e atitudes saudáveis em momentos de lazer são alguns dos temas abordados na Campanha de Verão 2017 realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh) na Região Metropolitana de Belém e mais oito municípios do estado. A iniciativa tem como público-alvo crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Escola da Vida do Corpo de Bombeiros e será realizada a partir desta sexta-feira, 7, até o dia 28 deste mês.

A campanha está sendo articulada pela Coordenadoria de Prevenção, Tratamento e Redução de Danos do Consumo de Drogas (Cenpren) com abordagens nos terminais rodoviários da Região Metropolitana, onde o fluxo de veranistas indo para os balneários é maior, por conta das férias escolares, e também em municípios do interior, como Abaetetuba, Barcarena, Colares e Curralinho, por meio de parceria com o Projeto Escola da Vida (PEV), do Corpo de Bombeiros.

Órgãos como o Departamento de Trânsito do Estado, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Pro Paz também estão trabalhando em conjunto com a campanha, realizando abordagens diretas aos veranistas e fixando cartazes em estabelecimentos comerciais.

De acordo com Cristiane Maia, Técnica em Gestão Pública da Sejudh e uma das coordenadoras de equipe da campanha, o Corpo de Bombeiros é o grande parceiro deste ano. “Vamos realizar oficinas com o público alvo que, neste caso, são as crianças e adolescentes que realizam a colônia de férias do Corpo de Bombeiros”, contou.

Ela também explica a forma de atuação que a campanha vai ter com os outros parceiros. “Com os demais parceiros a atuação é mais uma abordagem nos pontos onde eles vão atuar, como as barreias do Detran nas vias de acesso aos balneários. Estaremos onde esses parceiros estiverem com atividades de abordagem”, explicou.

Serviço:

Campanha de Verão 2017

Localidade

Período

Outeiro, Barcarena e Curralinho

07 à 09 (Outeiro só 07)

Abaetetuba e Tucuruí

13 à 16

Bragança e Mosqueiro

21 à 23

Colares e Salinópolis

27 à 30

Belém (Terminal Rodoviário e Hidroviário)

21 e 28

Resumo: 
Campanha de Verão 2017 vai ocorrer durante todo o mês de julho no estado.