Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
22/09/2020 - 15:45

 

 

A Coordenadoria de Integração de Política para as Mulheres (CIPM), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Estadual da Mulher, está nesta terça-feira, 22 de setembro, em Barcarena, realizando o monitoramento da rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica. O objetivo é o aprimoramento dos fluxos de atendimentos às demandas de vítimas de violência doméstica e familiar no Pará.

Durante a visita, diversas reuniões estão sendo realizadas a fim de verificar como os atendimentos estão sendo realizados. Participaram a representante da Coordenadoria de Integração de Política para as Mulheres, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Márcia Jorge; a coordenadoria de Saúde da Mulher, Amanda Magno; representantes da Delegacia da Mulher (DEAM), Patrícia de Sousa, a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), Solange Cecília; a presidente do Conselho da Mulher de Barcarena, Maria de Jesus.

Cabe ao CIPM formular, coordenar e executar políticas públicas de proteção, defesa e promoção dos direitos das mulheres, além de executar ações de competência dentro da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos relativas à implementação do Plano Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, além de realizar o atendimento nos casos de violação de direitos humanos específicos relativos à mulher.

Nos próximos dias as cidades de Abaetetuba e Curuçá receberão as visitas de monitoramento da rede de atendimento à mulher vítima de violência.

Resumo: 
.