Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
19/03/2018 - 11:15

O Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Michell Mendes Durans, esteve no município de Santarém na última quinta e sexta-feira, 15 e 16/03, onde realizou uma visita à SEMTRAS, através da secretaria Celsa Maria Gomes de Brito Silva, para participar de uma reunião que tinha como tema central os índios venezuelanos da etnia Warao, que estão abrigados no município, e o convênio existente entre as duas Secretarias a respeito do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher, inaugurado em abril de 2011.

O secretário explica que foi até o local onde estão abrigados os indígenas venezuelanos, na Escola Nossa Senhora de Fátima durante sua agenda em Santarém. “Na visita ao acolhimento dos índios Warao, tivemos a oportunidade de estar conversando com a equipe técnica do local. Na próxima semana a Sejudh vai estar lá novamente, para ajuda-los na emissão de documentos básicos de cidadania, para que esses índios possam ter acesso às diversas políticas públicas.”

Os índios abrigados estão acompanhados de uma equipe composta por uma assistente social, psicóloga, além de um cuidador. Mais de 300 índios já passaram pelo abrigado. Hoje, 92 estão no fixados no acolhimento, sendo 44 crianças.

Esteve também com o secretário o superintendente regional do trabalho, Alberto Campos, na visita ao Núcleo de Justiça de Santarém na tentativa de ampliar o trabalho desenvolvido pelo núcleo, e também fazer com que o local tenha condições de realizar a emissão de Carteira de Trabalho.

Resumo: 
.