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18/06/2020 - 10:00

Após três meses de atendimento ao consumidor somente pelas plataformas digitais, o Procon Pará vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) retomou os atendimentos presenciais, na sede da diretoria, de acordo com as recomendações exigidas pela Organização Mundial da Saúde.

As pessoas agora poderão fazer suas denúncias, registrar reclamações, além de pedir orientações para solucionar seus problemas com empresas, de acordo com a ordem de chegada no local.

É obrigatório o uso de máscara, o número de pessoas circulando pelo espaço está restrito, pode apenas uma pessoa por reclamação, com exceção dos idosos e pessoas com deficiência. O distanciamento social de 1,5m durante a espera está sendo respeitado, além do horário reduzido de funcionamento, das 09h às 15h, de segunda à sexta-feira.

"Esta retomada foi muito bem pensada antes de ser liberada, pois é nosso dever, também, de resguardar o público e nossos funcionários. Então conseguimos montar uma estratégia que hoje nos permite abrir nossas portas e receber as pessoas em segurança", declarou o diretor do Procon Pará, Nadilson Neves.

O Procon Pará reforça que os canais onlines continuam funcionando. Basta entrar em contato pelo disque-denuncia 151, o whatsapp (91) 9 9230-0151 ou pelos emails atendeprocon01@procon.pa.gov.br ou atendeprocon02@procon.pa.gov.br

A sede da diretoria de proteção e defesa do consumidor fica localizada na Trav. Lomas Valentinas, n° 1150 - Pedreira.

Por: Daniela Condurú (revisado pelo NCS)

Resumo: 
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