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12/06/2020 - 14:00

Nesta sexta-feira (12), o Procon Pará, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou a operação Dia dos Namorados, com objetivo de orientar os proprietários de motéis, localizados na Região Metropolitana de Belém para garantir serviço de qualidade aos casais. 

Durante a ação, o órgão encontrou, entre as irregularidades, a ausência de tabelas de preços dos produtos disponíveis para os consumidores, incluindo a dosagem das bebidas, a falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor para livre consulta, além de não ter o alvará de funcionamento. Os estabelecimentos comerciais foram orientados para que se adequassem o mais breve.

“Esta data é sempre muito aguardada pelas pessoas. Mesmo com a pandemia e retorno das atividades de muitos estabelecimentos deste segmento, nós montamos uma operação, afim de ajudar todos os dois lados, tanto o empresário que está retomando suas atividades e que possam estar dentro da legalidade, quanto os consumidores para que paguem por um serviço de qualidade e preço justo” - Adriana Silva,coordenadora de Fiscalização.

Na recepção, os fiscais analisaram a tabela de preços para ver se estavam com cobranças abusivas, as formas de pagamento e a presença do Código de Defesa do Consumidor. Nas cozinhas, foram vistoriados os preços dos cardápios, especificação de dosagens e se os produtos estavam dentro do prazo de validade. Nos quartos, os agentes verificaram os itens ofertados dentro dos frigobares, se os banheiros estavam com todos os itens funcionando dentro da normalidade e a limpeza do local. Já na lavanderia, foi solicitado que o responsável da área demonstrasse, no momento, todo processo de lavagem, afim de que seja garantida a proteção das pessoas.

Para o diretor do Procon Pará, Nadilson Neves, é necessário verificar como funcionam os processos de todas as áreas deste tipo de segmento. “Todos esses processos de checagem são muito importantes, pois só assim podemos garantir um bom serviço para as pessoas. É um momento de celebrar, então evitar transtornos para todos é um trabalho nosso, e estamos fazendo”, frisou.

A operação seguirá até o final da semana, para que outros estabelecimentos sejam analisados. Em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Pará através do disque-denuncia 151.

Por: Daniela Condurú (revisado pelo NCS)

Foto: Ascom Sejudh

Resumo: 
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